22/08/2023
Cotidiano

Prefeito de Foz do Jordão lavra BO contra denunciante das máquinas na sua terra

imagem-27039

O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), lavrou um Boletim de Ocorrências (BO), no 16ºBPM contra Orildo D’Agostini, autor das denuncias de que o prefeito estaria utilizando máquinas e funcionários públicos em serviços particulares em suas terras. No BO, Anildo diz que Orildo invadiu a propriedade sem autorização e o acusa de afugentar gado e de transitar com uma motocicleta em sua propriedade sem autorização.
Coincidentemente, o Boletim de Ocorrências foi lavrado no mesmo dia em que a RSN publicou a denuncia contra o prefeito, dia 1º de junho de 2011.
De acordo com Orildo, o prefeito o denunciou à PM na tentativa de intimidá-lo. “Há muitas denúncias contra o abuso de poder e o mau uso de dinheiro público. O prefeito não gosta de ser criticado, por isso ele age dessa forma. É uma maneira de tentar nos intimidar”, afirma Orildo.
 
Denuncia
A denuncia contra o prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva, foi protocolada no Ministério Público, através da 7ª Promotoria de Justiça de Guarapuava. De acordo com a denúncia protocolada no MP e endereçada ao promotor Willian Gil Pinheiro Pinto, o prefeito estaria utilizando máquinas da Prefeitura para realizar serviços em sua área particular.
 
Conforme o autor da denúncia, Orildo Dagostini, o prefeito estaria utilizando as máquinas da administração municipal em suas terras desde o início do seu mandato. “Até agora nada foi feito. Ele age como se fosse normal utilizar equipamentos e funcionários públicos, pagos com dinheiro do povo, em suas propriedades particulares. Ele é prefeito do município e tem que administrar pra todos. Não pode agir como se o patrimônio do município e do povo de Foz do Jordão fosse seu e ele pudesse fazer o que quiser com isso. Tem que separar o que é público e o que é particular”, enfatiza Orildo.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.