A proximidade das eleições para o governo estadual, assembleia estadual e câmara federal já provoca ‘burburinhos’ no cenário político. E olhe que nem deu tempo de curar a ‘ressaca’ das eleições a prefeito e vereador. Desse modo, as tratativas por parte dos partidos já começou, tendo em vista a janela que abrirá entre abril e maio de 2022, o ano das eleições.
Nesse sentido, Guarapuava é colégio eleitoral importante com mais de 126 mil eleitores. Entretanto, há duas posições antagônicas o que já suscita ‘burburinhos’. Como o prefeito Celso Góes é filiado ao Cidadania e o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho lidera o ‘Podemos’ no Paraná há quem já diga que o partido de Rubens Bueno perderia uma prefeitura importante. Entretanto, essa possibilidade está sendo descartada por Celso Góes. “Eu fico no Cidadania. O partido me deu a chance de ser candidato a prefeito. Agora que me elegi não vou trair o partido que apostou em mim”, disse a esta coluna.
Todavia, o ‘Cidadania’ também é a legenda da deputada estadual Cristina Silvestri, mãe de Cesar Filho. Assim, se ela continua no partido ou se migrará para o ‘Podemos’ é uma resposta que que teremos no decorrer do tempo. Por ora, ela se preocupa em cuidar do mandato atual.
Leia outras notícias no Portal RSN.