22/08/2023


Política Região

Prefeito de Pinhão perde mais um ‘round’ no STJ nesta semana

Conforme informações, ainda restam outros recursos por parte da defesa do prefeito. Mas a decisão está em poder da Justiça Eleitoral

José Vitorino Prestes

Mais uma vez, o ministro Rogério Schietti Cruz, relator, indeferiu o pedido (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes teve nova derrota na justiça. Tão logo o Superior Tribunal da Justiça (STJ) cassou a liminar que beneficiou o prefeito nas eleições de 2020, a defesa entrou com embargos de declaração junto ao STJ. Entretanto, mais uma vez, o ministro Rogério Schietti Cruz, relator, indeferiu o pedido.

Conforme informações levantadas pelo Portal RSN, ainda restam outros recursos por parte da defesa do prefeito. Mas a decisão está em poder da Justiça Eleitoral. Caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entenda que a ação de inelegibilidade ocorrida em 2013, contra o prefeito, esteja válida, ele perde o mandato. Nesse caso quem assume é o presidente da Câmara, Israel de Oliveira Santos, do PT. Assim sendo, ele permanece no cargo até que novas eleições sejam chamadas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo