O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, considera que a semana foi um marco para o município. Conforme as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a administração vai receber recursos para comprar um Tomógrafo. O objeto é um item obrigatório para possível instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
Para Osnei, faltam palavras para agradecer o empenho de toda equipe que fez isso ocorrer. Em uma reunião, outra pauta abordada foi a implantação dos 10 primeiros leitos de UTI. “Isso será um marco para a saúde de Prudentópolis”. Por fim, o município também vai contar com 20 leitos de enfermaria destinados ao tratamento de covid-19.
TOMÓGRAFO
A aquisição vai contribuir com a população que precisava sair do município para fazer tomografias. Conforme os secretários, o pedido e alinhamento para a compra do equipamento ocorreu em 2020. Assim, após vencida a parte burocrática, os moradores de Prudentópolis aguardam a chegada do sonhado tomógrafo.
Além disso, no ano passado, foram concluídas as readequações das dependências do hospital, que contaram com a contribuição de empresários locais. Por fim, os secretários anunciaram a compra por meio de vídeo, momento em que repassaram alguns detalhes de como ocorre a aquisição do equipamento.
Leia outras notícias no Portal RSN.