* Por Rogério Thomas
Uma situação de descaso no setor de esportes em Turvo está sendo registrada. Por falta de um campo, as equipes de futebol amador e sub 17 foram obrigadas a desistir da participação de campeonatos regionais. Os times de Turvo não podem participar por não ter um campo para o mando dos jogos, quando as partidas fossem disputadas no Município.
A situação foi denunciada hoje (16) à Rede Sul de Noticias pelo presidente da equipe Rio das Pedras, Adão José Cavalheiro. De acordo com ele, mesmo após várias solicitações ao prefeito Nacir Bruger, o campo não recebeu as melhorias necessárias. “Não tivemos tempo hábil para a troca de campo para os mandos das equipes em Turvo. O prefeito não quis arrumar o campo e por isso fomos obrigados a desistir dos campeonatos”, informou Adão.
O presidente das equipes aproveitou para agradecer aos colaboradores e torcedores e destacou que os times podem voltar em 2017. “Recebemos um apoio importante em 2013 e 2014. Sentimos por não participar este ano. Agradecemos aos atletas e à diretoria das equipes, s=que se empenharam em representar Turvo e o distrito de Rio das Pedras. Somos muito gratos a todos”, concluiu.
Um oficio foi encaminhado à Liga de Futebol de Guarapuava, comunicando os motivas da desistência das equipes de Turvo.