O prefeito Valdir Cabral da Silveira (PDT), que administra interinamente o município de Inácio Martins, a 64 quilômetros de Guarapuava, confirmou a disposição em continuar no cargo, agora eleito pelo povo. Valdir é o atual presidente da Câmara e assumiu a administração municipal em 8 de fevereiro de 2013, logo após a cassação do ex-prefeito Lauri Setrinski (PSDB) e do vice Douglas Pasqualin (DEM), por abuso econômico.
“Sou pré candidato e tenho o apoio de nove partidos e dos deputado Artagão Junior, Sandro Alex, Valdir Rossoni, Eduardo Sciarra, Zeca Dirceu”, disse o Valdir à Rede Sul de Notícias nesta quinta-feira (01), após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ter editado a resolução que estabelece a realização de eleições complementares para o dia 03 de novembro deste ano. Nesse dia, 8.159 eleitores de Inácio Martins retornarão às urnas.
“Estamos bastante otimistas com o trabalho que estamos fazendo, apesar da temperada de chuva, do frio e da neve. Tivemos temperatura de 10 graus negativos”.
De acordo com o prefeito interino, a oposição está se articulando e surgem nomes do DEM e do PSDB. O grupo é do ex-prefeito cassado judicialmente. A decisão, porém, só será conhecida até 31 de agosto, prazo final para a realização das convenções partidárias.
Poderão votar na eleição suplementar, as pessoas alistadas em Inácio Martins até o dia 5 de junho. O pleito acontecerá das 8h às 17h e o vencedor deve ser conhecido no mesmo dia. A diplomação dos eleitos deve acontecer no máximo até o dia 11 de dezembro.