Da Redação, com Álvaro Borges
Foz do Jordão – O Prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin (PSDB) reduziu o próprio salário e o do vice-prefeito Jaime Szerneck, devido aos impactos da crise e as diminuições dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os salários dos secretários municipais e dos cargos comissionados também terão redução. A medida tem o objetivo de equilibrar as contas do município.
O anúncio do corte nos salários aconteceu hoje pela manhã durante reunião com o secretariado municipal. Além da redução dos salários, a Administração Municipal está trabalhando para economizar combustível e diárias, além de analisar quais outros gastos podem ser reduzidos para diminuir as despesas.
De acordo com o Prefeito Neri Quatrin, os repasses do Governo Federal vêm diminuindo mês a mês, dificultando a manutenção das contas do município. “Além da queda nos repasses, muitos outros fatores contribuíram para essa nossa decisão. Tivemos um grande aumento no valor de pneus, combustíveis e alimentação. O município é pequeno e a receita própria é insuficiente para se manter. Com essa crise que assola nosso País, fica difícil fechar as contas no fim do mês, por esses e outros motivos, tomamos essa iniciativa” afimou Quatrin.
.