* Por Rogério Thomas
O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), determinou a instauração de um processo administrativo contra um servidor municipal que estava tecendo criticas à administração em horário de expediente no facebook.
Porém, a Rede Sul de Noticias acompanhou a movimentação de funcionários nas redes sociais, sendo que a prática é comum na administração de Prudentópolis. Muitos servidores publicam fotos em diversos locais e comentam constantemente outras publicações. Fotos de familiares e postagens de vídeos também são comuns em horário de expediente na Prefeitura de Prudentópolis.
O fato especifico da instauração do processo contra o servidor foi entendido pela população como perseguição, pois as criticas foram feitas à administração. Segundo os internautas, que comentaram a postagem nas redes sociais, os processos deveriam ser instaurados a todos os servidores que utilizam a rede social em horário de expediente para postagens e comentários pessoais e não profissionais. “É uma perseguição contra o servidor, pois ele não concorda com a má administração”, apontou um comentário.
CONFIRA O PROCESSO, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO
Art.1°. Instaurar Processo Administrativo Disciplinar para apurar os
fatos relacionados ao protocolo nº nº. 2.879/2014, tendo como parte passiva o servidor Emerson Polovei, brasileiro, solteiro, ocupante do emprego público agente de combate a endemias, portador da cédula de identidade civil nº 10.486.675-1, inscrito no CPF/MF sob o nº 69.997.629-45, residente e domiciliado em Prudentópolis, na Rua Elza Mehl, nº 699 – fundos, Centro, pelo fato de ter realizado em horário de expediente, em várias datas, reiteradas publicações (postagens) em redes sociais (em especial na rede social conhecida por facebook), infringindo, assim, os incisos III, IV e V do Art. 171 da Lei Municipal nº. 1.975/2012, estando sujeita as penalidades previstas no artigo 178, incisos I a V, da Lei Municipal nº. 1.975/2012.
Art. 2º. A comissão mencionada no artigo anterior ficará composta
pelos servidores Maira Helena Falkoski, Hilário Witchemichen e Ayr Azevedo de
Moura Cordeiro.