22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Prefeito sanciona lei que beneficia o Cilla Tech Park

O Cilla Tech Park agora é entidade de utilidade pública e pode receber recursos para fomentar projetos de inovação

leo

Autoridades na solenidade de sanção da lei (Foto: Josiel Araújo/Portal RSN)

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, sancionou a lei que declara o Cilla Tech Park como entidade de utilidade pública no município. Voltado ao propósito de ser um ambiente empreendedor, o Cilla busca posicionar o Vale do Genoma como principal ecossistema de inovação Região, e eventualmente, do país.

Localizado no bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’, o CTP agora pode receber recursos para o desenvolvimento dos projetos de inovação. De acordo com o empresário Leonardo Mattos Leão, que preside a entidade, Guarapuava vive um momento singular.

Estamos num momento de união, de conexão entre a iniciativa privada, o poder público, a academia. E isso consolida uma nova realidade em Guarapuava.

A solenidade de sanção da lei proposta pela vereadora Bruna Spitzner (Pode) ocorreu na Prefeitura. Estavam presentes também os empresários Odacir Antonelli, Vilso Dubena, o superintendente de Estado, Aldo Nelson Bona, entre outras autoridades.

INOVAPARK

Conforme o secretário de Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi, às 19h desta quarta (24), no Teatro Municipal Marina Karam ocorre o Inovapark, uma parceria entre o programa Emprime, Sebrae e Cilla Tech Park.

Tem como objetivo fomentar a cultura de inovação nos jovens para oportunizar momentos de discussão e de colocar as ideias em prática por meio de iniciativas empreendedoras bem como startups.

De acordo com o CTP, na primeira edição do encontro em 2021 participaram nove startups. Dessa forma, os participantes podem ser de diversas áreas e o programa é voltado para estudantes do ensino médio, acadêmicos e pessoas da comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo