22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Política

Prefeito sanciona lei que incentiva mais bairros inteligentes em Guarapuava

Bairro planejado Cidade dos Lagos já está consolidado e por falta de lei a cidade perdeu outros empreendimentos desse porte, diz Celso Góes

Celso Góes (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Celso Góes (Foto: Henrique Moss/RSN)

*Reportagem com vídeo

O prefeito Celso Góes (Cidadania) sancionou nesta sexta (28) a lei que vai motivar o surgimento de mais empreendimentos inteligentes. Isso significa que a partir de agora, o empreendedor que fizer loteamento planejado ou inteligente, vai ter acesso a incentivos fiscais. Ou seja, fixação da alíquota de cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) no percentual de 2%.

Esse percentual se refere aos serviços de implantação e/ou ampliação de loteamentos planejados e inteligentes (LPI) ou empreendimentos imobiliários inovadores (EII). Entre outros benefícios, há isenções e incentivos fiscais, desde que atendam aos parâmetros estabelecidos nessa lei.

De acordo com o prefeito Celso Góes, a nova legislação objetiva também um incremento de qualidade do produto, traduzida em aspectos de sustentabilidade, qualidade de vida, organização e tecnologia. “Estamos promovendo o desenvolvimento econômico e social de Guarapuava. Estamos assegurando uma colocação e classificação em normatizações e técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, independentemente do tipo ou dimensão”.

Conforme o prefeito, a lei vai atingir loteamentos novos. “O bairro planejado Cidade dos Lagos é um exemplo. Mas está consolidado. Agora queremos atrair novos investidores para que se criem outros bairros inteligentes. Já perdemos grandes empreendimentos imobiliários por falta dessa lei”. *Confira a entrevista em vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.