Prefeitos que pertencem a Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) participam nesta quarta-feira (13) do segundo dia da oficina que está sendo oferecida pelo Governo do Paraná, em Pitanga, e que visa calcular os gastos que cada município possui em relação ao transporte escolar.
De acordo com o presidente da Amocentro, prefeito de Turvo Marcos Seguro, cada município possui uma realidade e quilometragem diferenciadas nesse setor. “Cada prefeito fez o cálculo dos gastos e cada um apresenta aos técnicos do Governo, de forma individual”, explica.
Nessa terça-feira (12) foram atendidos os municípios de Mato Rico, Laranjal, Roncador, Iretama e Altamira do Paraná. Hoje, quarta-feira (13) será a vez de Santa Maria do Oeste, Turvo, Palmital, Pitanga,Nova Tebas, Candido de Abreu, Manoel Ribas, Campina do Simão, Boa Ventura de São Roque, Guarapuava e Rosário do Ivai.
A oficina é uma conquista da nova diretoria da Amocentro e contempla uma reivindicação antiga dos prefeitos que é fazer com que o Governo do Estado assuma integralmente as despesas com o transporte dos alunos das escolas estaduais, hoje pagas pelo município, em quase a totalidade.