22/08/2023


Geral

Prefeitos da Cantu participam de encontro em Faxinal do Céu

imagem-102746

* Por Rogério Thomas

Prefeitos, secretários municipais e ideranças que integram a Associação de Município Cantuquiriguaçu estão participando nesta sexta (13) e sábado (14) de um encontro em Faxinal do Céu. O evento, organizado pelo Sebrae, tem como objetivo apresentaro resultado de um amplo levantamento sócioeconômico da região.

O trabalho do Sebrae junto aos municípios, que iniciou em julho de 2008, tem como objetivo apontar as potencialidades econômicas que poderão alavancar a economia da região.

Na avaliação do prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira, o trabalho do sebrae, em parceria com a Associação e com os municípios, é importante para buscar alternativas de desenvolvimento regional. “É um levantamento direcionado para cada potencial dos municípios. Com esse resultado, fica mais fácil para a Associação e para as prefeituras direcionar os investimentos e desenvolver os setores que têm mais potencial”, explicou o prefeito.

Nesses dois dias, os representantes dos municípios participam de palestras e debates, tendo como base o resultado do levantamento sócioeconômico feito pelo Sebrea. Atualmente, o projeto prevê atingir os micro e pequenos negócios, pessoas físicas com atividade econômica (autônomos, produtores e empreendedores individuais), além das prefeituras municipais e outros atores que contribuam com a melhoria de negócios, a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas.

Na avaliação do prefeito neri Quatrin, de Foz do Jordão, somente através da união dos municípios é que as alternativas de desenvolvimento poderão ser aplicadas. "Os municípios, principalmente os menores, precisam se unir, somente assim a região da Cantu ganha força política. E isso é fundamental na busca de recursos estaduais e federais para aplicar os projetos que estão sendo elaborados", disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo