A Prefeitura de Guarapuava abriu edital para credenciamento de empresas de intermediação de cartões. O objetivo é aperfeiçoar a forma de pagamento dos tributos municipais, adequando-os a métodos mais modernos.
Dessa forma, o processo de licitação prevê a contratação de empresas prestadoras de serviço de pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. Conforme o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, o credenciamento nº 01/2023 melhora o serviço público.
Este serviço que vai ser prestado, dará mais agilidade, autenticidade, segurança, além de desburocratizar os processos administrativos do município, reduzindo, assim, custos operacionais e promovendo melhor atendimento aos cidadãos.
Podem participar, empresas e instituições financeiras titulares de soluções de meios de pagamentos e gestão denominada “facilitadoras”. O processo se dá em parceria e, por meio das empresas credenciadas, autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Assim, há a possibilidade do contribuinte parcelar os pagamentos dos tributos municipais como: impostos, taxas, dívida ativa, contribuições de melhorias e demais receitas municipais.
O pagamento pode ser feito por transações de cartão de crédito e débito, presencialmente. Como também, por meio de dispositivos integrados ao sistema e terminais de autoatendimento (ATM), destinados exclusivamente para esta finalidade.
PRAZOS
Mas atenção: as empresas e/ou instituições financeiras interessadas só podem protocolar a inscrição até o dia 17 de março. De acordo com a prefeitura, o primeiro credenciamento vai ocorrer no dia 20 de março, quando houver a abertura dos envelopes entregues até o dia 17. Os demais, vão ocorrer de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Finanças. Para acessar o edital completo clique aqui.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (42) 3142-0803 – ramal 3020/3074, de segunda a sexta, das 8h às 17h ou comparecer até o Departamento de Orçamento e Despesa, no Paço Municipal, rua Brigadeiro Rocha, 2777 (2° andar).
Leia outras notícias no Portal RSN.