A Secretaria de Saúde de Guarapuava alerta para tentativa de golpes envolvendo o Call Center no município. Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a equipe do centro de atendimento não faz visitas domiciliares aos pacientes.
De acordo com a coordenadora do Call Center em Guarapuava, a médica Yisbet Bebert, nos últimos dias moradores do município relataram que pessoas se passando por estagiários têm visitado as residências. Eles buscavam dados e solicitavam valores em dinheiro.
O Call Center não está fazendo atendimento nas casas. O nosso serviço é apenas via telefone. Pedimos para que a população não receba e não faça nenhum tipo de pagamento para essas pessoas. Acreditamos se tratar de golpistas que estão se passando por membros da nossa equipe para lesar as pessoas.
O Call Center tem feito um projeto piloto para atendimento e monitoramento de pacientes com hipertensão arterial e diabetes. Desse modo, os golpistas utilizam esse trabalho como justificativa para as visitas.
Contudo Yisbet ressalta que em caso de qualquer alteração do quadro do paciente, as equipes fazem as orientações por telefone. “Se for necessário, esse paciente tem uma consulta pré-agendada na unidade de saúde mais próxima de onde mora. Não o contrário, como essas pessoas estão informando”.
Leia outras notícias no Portal RSN.