22/08/2023



Geral

Prefeitura apresenta projetos no 7° Salão de Extensão e Cultura

imagem-79180

Da Redação, com assessoria -Edição Bárbara Franco 

Nessa quarta feira (24), representantes do Procon de Guarapuava e da Procuradoria Geral do Município, apresentaram, no 7° Salão de Extensão e Cultura da Unicentro, dois importantes programas que estão em desenvolvimento: Projeto Procon e Justiça Comunitária. “Estes departamentos da Prefeitura de Guarapuava estão trabalhando com projetos muito importantes para o município, pois para exigir respeito aos direitos as pessoas precisam primeiramente conhecê-los”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Com o tema “Extensão Universitária e Políticas Públicas: conhecimento e transformação social”, o 7° Salão de Extensão e Cultura da Unicentro tem como objetivo provocar a reflexão sobre o papel da Universidade na construção de estratégias potencializadoras de políticas públicas com impacto no desenvolvimento regional. 

Pensando nas dificuldades de acesso dos cidadãos residentes em comunidades distantes, como nos Distritos, o Procon Guarapuava propôs o projeto Procon Itinerante, um investimento de R$ 180 mil, por parte da Prefeitura de Guarapuava, que vai beneficiar milhares de guarapuavanos.  “O trabalho será desenvolvido por advogados e técnicos do Procon que vão orientar os moradores sobre seus direitos. Uma van do Procon estará presente em horário pré-determinado, para que os consumidores tirem suas dúvidas ou registrem reclamações de problemas com fornecedores de produtos ou serviços”, explica uma das coordenadoras do projeto, Thamara Amaral. “Também serão distribuídas cartilhas educativas nas escolas e para idosos”, conclui.

O principal objetivo dos projetos apresentados são o fortalecimento do direito do consumidor em Guarapuava, além de promover a divulgação, promoção e cidadania e acesso a justiça, temas abordados no projeto “Justiça Comunitária”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo