A Prefeitura de Guarapuava cede e aceita receber o Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava) para mais uma rodada de negociação. Uma reunião acontecerá às 14 horas desta sexta-feira, dia 30, com a secretária municipal de Administração Ana Paula Polli Silva Oliveira.
Enquanto isso, representantes de 10 escolas municipais ficaram concentrados na Praça 9 de Dezembro, no centro da cidade, de onde saíram numa carreata até a sede do Sindicato. A expectativa é de que esse número dobre até às 14 horas. “Estamos recebendo muitas ligações telefônicas de professores de outras escolas que estão vindo para a sede do sindicato onde faremos uma reunião”, disse Cristiane Wainer, diretora do Sindicato. De acordo com a sindicalista, a maioria das escolas estão com as atividades paralisadas. “Muitas escolas estão fechadas e há outras paradas parcialmente”, disse Cristiane. Segundo a sindicalista, a entidade ainda não possui um levantamento oficial sobre quantas das 43 escolas municipais aderiram ao movimento que pede reposição salarial superior à proposta pelo prefeito Fernando Ribas Carli que é de 15,07% (em quatro parcelas) para o quadro geral e de 14,24% para o magistério.
A contraproposta que será apresentada para a administração é de 20% para todo o quadro de servidores do Município, sem parcelamento.
Matérias relacionadas:
Assembleia decide hoje se servidores aceitam ou não proposta de Carli
Professores param nesta sexta-feira. Servidores aceitam proposta de Carli