22/08/2023
Cotidiano

Prefeitura convoca, mas autoridades não comparecem a Ato Cívico em Prudentópolis

A Prefeitura de Prudentópolis convocou esta semana professores, servidores e os estudantes da Rede Municipal de Ensino para que participassem da Concentração Cívica, em comemoração a 7 de Setembro. A convocação surtiu efeito e os convocados marcaram presença na manhã de hoje (07) no Ato Cívico realizado na quadra de esportes Milton Copak, no centro da cidade. Porém, as autoridades que realizaram a convocação não compareceram ao evento.

O prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) alegou problemas de saúde pelo não comparecimento. Representando a Administração Municipal, organizadora do evento, apenas 03 dos 07 secretários municipais estiveram na Concentração Cívica. O vice-prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR) também não participou do ato.

A Câmara de Vereadores, que é composta por 10 edis, foi representada pelo presidente Canderói Mainardes Filho (PT), que tem participado de todos os atos públicos no município, e pelo vereador Bores Belo.

Às 09h15 foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Centenas de estudantes, professores, servidores municipais e integrantes da comunidade do município demonstraram civismo e respeito à Pátria.

Em contato com a RSN, professores manifestaram sua indignação com o descaso das autoridades municipais. “Sem convocação nós estaríamos aqui de qualquer jeito. Mas quando há uma convocação, o mínimo que se espera é que quem convocou também esteja”, desabafa uma professora.

Outro questionamento é sobre o entendimento que os alunos têm sobre a importância de 7 de Setembro. “Nós explicamos aos estudantes o quanto é importante demonstrar e manter o amor pela Pátria. Mas eles não conseguem entender o significado da data, uma vez que quem deveria dar o exemplo sequer comparece”, afirma uma educadora.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.