22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava gastou R$ 4 milhões em reformas de escolas

Ao todo 66 escolas receberam obras de adequações e reformas

escola-irene-guimaraes-pupo-1

Outras escolas receberão melhorias até o fim do semestre (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava divulgou nesta quarta (27) os gastos com as reformas e manutenções em unidades de ensino da rede municipal. De acordo com a assessoria mais de R$ 4 milhões possibilitaram melhorias em unidades escolares.

Ainda conforme a assessoria, as ações envolveram serviços de manutenção e reparos na infraestrutura das unidades. Como por exemplo, substituição de pisos, manutenção em telhado, pintura reforma de espaços. Além disso, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Terezinha houve a substituição de vidros, piso e pintura. A unidade escolar conta com 155 crianças matriculadas.

A secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Luy, destacou que as obras viabilizam adequações em 66 escolas e Cmeis. Ela informou ainda que tais ações estão de acordo com normas vigentes de segurança, orientações da vigilância sanitária e garantindo acessibilidade.

Outras escolas de ensino seguem em processo de manutenção (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

“Acima de tudo, é uma demonstração de respeito da administração municipal pelos alunos. Além da comunidade escolar, professores, educadores infantis e servidores que trabalham e utilizam os espaços escolares. A grande ação de conservação dessas unidades de ensino tornou-se imprescindível”.

A assessoria destacou que outras unidades de ensino seguem em processo de manutenção. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a previsão é que até o final deste semestre todas as 69 unidades de ensino sejam atendidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.