22/08/2023
Geral Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava notifica proprietários de terrenos baldios

imagem-130641

Da Redação 

Guarapuava – Após reclamações de moradores de vários locais de Guarapuava, a RedeSul de Noticias produziu uma série de matérias sobre a sujeira e falta de cuidado nos terrenos baldios da cidade, o que levou a Prefeitura Municipal a seguir o Código de Posturas do Município (Lei 007/2004 e Lei Complementar 044/2013) e notificar os proprietários destes terrenos. (LEIA MAIS AQUI)

A prefeitura divulgou em seu site o nome de todos os proprietários de terrenos baldios do município. A ação tem como objetivo notificar os proprietários para que eles realizem a limpeza de suas propriedades. “Esta é uma medida que visa garantir que Guarapuava permaneça livre de várias doenças, entre elas a dengue, solicitando que os proprietários mantenham os terrenos sempre limpos e bem cuidados”, destaca a Secretária de Administração, Denise Turco.

A partir da notificação, uma equipe da prefeitura segue nos trabalhos de autuação e limpeza dos terrenos. Nos terrenos que a SURG realizar a limpeza, ela [a limpeza] será paga pelos proprietários no IPTU do próximo ano, com um valor acrescido em 20%.

Terrenos baldios sem o cumprimento da função social da propriedade são problemas, pois podem ser ocupados com lixo, mato e servirem de abrigo para animais peçonhentos que ajudam na proliferação de insetos. Para denunciar um terreno baldio que esteja sujo, basta ligar na Ouvidoria da Prefeitura, através de ligação gratuita para o número 156. Se o problema na sua rua já foi resolvido, nos envie fotos.

A lista com as notificações está disponível aqui.

RELAÇÃO DE DENÚNCIAS FEITAS POR LEITORES

Terrenos baldios cheios de mato preocupam vizinhos

Com calçadas tomadas pelo matagal, pedestres se arriscam na rua 

Moradores reclamam de lixo que é jogado em terreno baldio

Terreno baldio perto do Parque do Lago é da Prefeitura

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.