Bárbara Franco, com Cristina Esteche
A Prefeitura de Inácio Martins está há mais de dois meses sem linha telefônica, o que dificulta a comunicação, principalmente, com a comunidade. De acordo com prefeito da cidade, Marino Kutianski, a interrupção está causando transtornos à administração.
Com os telefones fixos , que só dão sinal de ocupado, comunidade está impedida de buscar informações em órgãos importantes do município. Segundo Marino ,desde que a prefeitura mudou de prédio a linha telefônica não foi transferida. “ Só fomos perceber que o telefone não estava funcionando quando um caminhão arrebentou a linha telefônica e pedimos reparos. Assim que descobrimos o problema entramos em contato com a operadora [Oi] pedindo a transferência da linha”.
Ainda segundo Marino desde que a Oi foi informada do problema, não tomou as devidas providências. “ A Anatel está multando a empresa diariamente devido a não prestação do serviço”.
De acordo com a operadora a partir do momento em que é feita a solicitação de tranferência a empresa tem cinco dias úteis para realizar o serviço.