A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras do Sul anunciou que vai enviar à Câmara de Vereadores, projeto de lei que visa estabelecer a isonomia salarial entre os servidores que exercem a mesma função.
Assim, a medida beneficiará trabalhadores da saúde que estavam abaixo do teto praticado em outros setores. Ao todo, 33 profissionais da Saúde, entre eles, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro. Além de Bioquímico, Farmacêutico e Fisioterapeuta, recebem até R$ 249,96 a menos que demais servidores na mesma função em outros departamentos. O impacto será de R$ 16.900 ao mês ao erário.
De acordo com a secretaria de comunicação, a nova lei também visa a gratificação de 5% para a segunda pós-graduação. Assim, na prática o funcionário com duas especializações terá, portanto, um adicional de 15% no salário base. Sendo 10% pela primeira pós-graduação e 5% pela segunda.
EXPECTATIVA
“O projeto de lei dará entrada na Câmara de Laranjeiras na próxima semana, onde será baixo para as Comissões competentes, para então ser votado em dois turnos em plenário. A nossa expectativa é fixar o reajuste ainda em 2019, a partir do mês de dezembro”, afirmou o prefeito Berto Silva.
Em relação a gratificação para pós-graduação, que será incorporado na folha de pagamento, serão contemplados os servidores concursados nos seguintes cargos: Médico Veterinário 20hs, Dentista, Enfermeiro Auditor. Além de Professor de Educação Física, Biólogo, Dentista 20hs, Médico 20hs, Médico Auditor, Médico Clínico Geral 10hs. E mais, Médico ESF, Médico Ginecologista, Obstetra 12hs, Médico Pediatra 12hs. Por fim, Médico Perito Previdenciário 10hs, Médico Psiquiatra 08hs e Médico Pediatra 20hs.
Leia outras notícias no Portal RSN.