22/08/2023
Política

Prefeitura de Pinhão está “redonda”, mas fecha as portas até 31 dezembro

A partir desta segunda-feira (29) a Prefeitura Municipal de Pinhão trabalha com as portas fechadas, sem atendimento ao público. As atividades são apenas internas para “colocar a casa em ordem” visando a entrega do prefeito eleito Dirceu de Oliveira (PSDB). O decreto foi assinado pelo prefeito José Vitorino Prestes na sexta-feira (26), por um prazo de mais de 60 dias, desta segunda-feira até 31 de dezembro..
“A movimentação de documentos é intensa. Estamos relacionando convênios com os governos do estado e federal, além dos recursos que virão para o município. Por isso, o expediente está sendo apenas interno”, disse o secretário municipal de Administração, João Claiton de Castro, à REDE SUL DE NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (29).

Os atendimento nas secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, no Departamento de transportes escolar (fundamental médio e universitário), coleta de lixo continuam acontecendo normalmente. “O que fechamos foi o prédio da Prefeitura e permanecerá assim até o final deste ano”, disse o secretário.

De acordo com João Claiton, o prefeito eleito receberá uma administração sem nenhuma dívida, nem a curto, médio ou longo prazo. “Nesses últimos oito anos só pagamos financiamentos, colocamos a casa em ordem, nenhuma dívida foi contraída. O novo prefeito terá uma situação confortável”, assegura.

Segundo o secretário, além de não deixar dívidas, o prefeito José Vitorino Prestes entrega uma Prefeitura com a maior frota de transporte escolar do Paraná. São 60 ônibus, dos quais 20 são novos. “Temos uma folha de pagamento bem controlada abaixo do limite imposto pelo Tribunal de Contas do Paraná. Possuimos 900 funcionários concursados”, afirmou.

Na próxima semana  o prefeito eleito será convidado a iniciar o processo de transição.

João Claiton lembra que o Pinhão é o quatro maior município do Paraná em extensão com 2008 quilômetros quadrados de área.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo