Prefeitura de Prudentópolis promove mutirão contra a Dengue

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença

(Foto: Arquivo)

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e Febre Amarela ocorre em Prudentópolis nesta sexta (17) e sábado (18). A Prefeitura teve a iniciativa após três casos suspeitos da doença surgirem no município.

Toda a comunidade é convidada e o secretário de saúde da cidade, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, pediu o apoio dos moradores “Pedimos a gentileza que os moradores retirem de seus quintais e coloquem em frente de suas casas tudo o que possa acumular água e servir de depósito para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos”.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. “A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”

A secretaria municipal de Saúde de Prudentópolis disse por meio de assessoria que está “preocupada com a situação do município que se encontra em situação de alerta e risco de surto de Dengue”.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários