22/08/2023
Comunidade Região Saúde

Prefeitura de Prudentópolis promove mutirão contra a Dengue

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença

mosquito da dengue

(Foto: Arquivo)

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e Febre Amarela ocorre em Prudentópolis nesta sexta (17) e sábado (18). A Prefeitura teve a iniciativa após três casos suspeitos da doença surgirem no município.

Toda a comunidade é convidada e o secretário de saúde da cidade, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, pediu o apoio dos moradores “Pedimos a gentileza que os moradores retirem de seus quintais e coloquem em frente de suas casas tudo o que possa acumular água e servir de depósito para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos”.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. “A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”

A secretaria municipal de Saúde de Prudentópolis disse por meio de assessoria que está “preocupada com a situação do município que se encontra em situação de alerta e risco de surto de Dengue”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.