22/08/2023


Geral

Prefeitura de Santa Catarina demite servidores que usaram carro para fins particulares

A Prefeitura de Indaial, no Vale do Itajaí, demitiu na segunda feira (11) dois funcionários municipais que usavam veículos públicos para fins particulares. Após 60 dias da denúncia de uso irregular, um homem e uma mulher com cargos concursados de fiscal da saúde na Vigilância Sanitária foram dispensados.

A prefeitura de Indaial afirma ter feito sindicância interna e um processo administrativo para investigar o caso. Os dois foram demitidos por infringir o estatuto dos servidores municipais. “Houve a demissão e agora eles vão ter a oportunidade de discutir essa questão judicialmente", reforçou o prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos.

Um vídeo divulgado no final de maio mostra uma mulher levando uma criança no colégio em Blumenau com o veículo e, em outra ocasião, um homem usando o automóvel para ir almoçar.

O flagrante chegou a ser veiculado no último dia 28 de maio na Câmara de Vereadores de Indaial por um empresário da cidade, que entregou as imagens para o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo