Da Redação
Guarapuava – Quem passa diariamente pelo Calçadão da Rua XV de Novembro, Centro de Guarapuava, na esquina com a Rua Marechal Floriano Peixoto, se depara com uma obra parada, há semanas. Parte do Calçadão, nesse trecho, foi arrancado e o local está isolado.
De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, a obra estava sendo executada pelo Banco Santander, agência sediada em frente a esse local, e foi embargada porque não estava de acordo com as especificações do Município. Agora, segundo a Prefeitura, o Banco terá que repor as pedras originais. “Vamos fazer. Só estamos aguardando a deliberação do setor de engenharia do Banco, em São Paulo”, disse a gerente da agência, Graziela Damaceno à RSN.
Segundo a bancária, essa parte do Calçadão começou a ser recuperada por orientação do Ministério Público, por falta de acessibilidade. “Como queremos prestar um serviço à comunidade, acatamos o que o MP solicitou, encaminhamos tudo à diretoria em São Paulo, que fez o projeto e começamos a execução. Porém, a obra está parada porque a Prefeitura não aceitou os pavers”. Agora, a gerência de Guarapuava, encaminhou, novamente, a nova determinação aos diretores e engenheiros e aguarda o retorno para retomar a execução.