22/08/2023



Educação

Prefeitura justifica demissões

imagem-33928

A demissão de mais de 300 merendeiras e sereventes que atuam nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Cemeis) em Guarapuava está sendo justificada pela Prefeitura de Guarapuava por  meio de nota oficial emiutida pela Assessoria de Comunicação do Município. O assunto foi levantado pela RSN na tarde de ontem, quinta-feira (22).

De acordo com a  Prefeitura, as demissões atendem determinação legal que exige que sejam demitidos os funcionários contratados por meio de convênios com as APPs (Associação de Pais e Professores) e APPACs (Associação de Pais, Professores e Amigos dos Cmeis).

 

Segundo a nota, em maio deste ano, o prefeito Fernando Ribas Carli chamou uma audiência com os funcionários e representantes das APPs, para discutir o caso, depois da indicação do Ministério Público, para que os servidores fossem demitidos.

"Mesmo com todo o esforço do executivo municipal em manter os funcionários desempenhando seus serviços, a instrução número 048/2011, de outubro deste ano, do Tribunal de Contas do Paraná, que regulamenta as transferências voluntárias, também exige que até dia 31 de dezembro, todos os casos de contratação através das APPs sejam resolvidos, não havendo outra alternativa a não ser demitir os funcionários. A Prefeitura já busca alternativas para contratar temporariamente os funcionários da área da educação", justifica a nota.

 

Matéria relacionada

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo