LCK com assessoria
Um trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social de Guarapuava busca melhorar a qualidade de vida dos operadores ecológicos. O projeto Reciclando para a Vida realizará atendimento nas áreas da saúde, habitação e assistencial para 450 famílias de operadores ecológicos.
Segundo o secretário Celso Araújo, entre as inúmeras ações, haverá uma atenção maior sobre orientações de saúde. “Vamos orientar de forma educativa sobre higiene e como manusear corretamente os resíduos sólidos evitando doenças para eles próprios e para a população em caso de chuva, por exemplo, quando a água arrasta os materiais”.
Já na área de assistência social, o secretário Abraham Virmond Haick explica que as famílias serão atendidas nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social). “Trabalharemos para reafirmar a promoção dos direitos dos operadores e familiares incentivando que participem de oficinas e cursos ofertados pela equipe do Cras mais próximo de onde moram. Também faremos o atendimento psicossocial, caso seja necessário”, antecipa.
A solenidade de lançamento do programa será realizada às 15h, no salão da Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela.