A Prefeitura de Guarapuava está de olho nos proprietários de terrenos baldios do município. E vai notificar, um por um. Inicialmente, a notificação solicitará para que eles executem a limpeza e roçada dos imóveis. Contudo, caso isso não ocorra, os proprietários deverão pagar uma multa. Entre os proprietários notificados, estão empresas públicas, comerciantes e grandes empresários do município.
Com o clima de verão e as chuvas intensas, o mato alto e a sujeira das propriedades são um problema. Além de uma causa frequente de denúncias. De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Araújo Silveira, a exigência de limpeza pretende manter a saúde e a segurança pública.
O município está notificando 13.237 proprietários de lotes pra fazerem a limpeza e a conservação. A ampla divulgação facilitará o processo de denúncias, pois, se recebermos a reclamação de algum lote que não foi limpo, a Prefeitura já pode expedir a multa.
O prazo para a execução do serviço é de 30 dias, a partir da data da publicação do edital. Ou seja, até o dia 9 de março. Caso o proprietário não acate a notificação, o município aplicará a multa de R$ 949,95, conforme a Lei Municipal 044/2013. Além disso, a prefeitura solicitará o serviço de limpeza para a Surg.
A companhia fará a limpeza de acordo com a demanda e terá um custo de R$ 3,79 por m². Por fim, confira a lista completa com os proprietários notificados aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.