Um processo administrativo foi aberto pela Prefeitura de Candói contra a empresa que não cumpriu o contrato de reforma e ampliação da Escola Municipal Ormi de França Araújo. De acordo com informações da assessoria, a obra que teve contrato firmado por licitação e não foi entregue dentro do prazo, previsto para ser concluído em sete meses.
Vários aditivos foram feitos, gerando mais sete meses para o andamento da obra. Mesmo com a ampliação, o serviço não foi entregue. Além disso, parte da execução não seguiu a descrição e o exigido pela prefeitura. Os detalhes sobre as exigências descumpridas não foram repassados pela assessoria.
De acordo com a administração municipal, a empresa receberá apenas por aquilo que cumpriu em contrato, o restante não será pago. A partir de agora, o projeto será atualizado e passará por nova licitação para o término da obra.
Ainda segundo a assessoria, processos semelhantes já ocorreram em outras obras como o Posto de Saúde no bairro Santa Clara. Nesta gestão, cerca de 43 processos administrativos foram abertos contra empresas que não cumpriram com os contratos de licitação.
O nome da empresa envolvida neste processo não foi divulgado pela assessoria.