22/08/2023
Geral

Prefeitura realiza sorteio das primeiras casas do Residencial 2000

imagem-103209

Da Redação com Assessoria

Com o cronograma de execução em dia, a Secretaria de Habitação e Urbanismo anunciou que mais 17 moradias vão integrar o primeiro lote das 500 casas do Residencial 2000. Somadas às 79 já confirmadas, a Prefeitura de Guarapuava entrega assim, no início de dezembro, 96 residências. Boa parte das casas já está na fase de limpeza interna e externa, com a retirada de entulhos; outras recebem as torneiras, fechaduras e fiação elétrica. Todas as moradias vão ter banheiros com acessibilidade. O sorteio das 96 casas será na próxima terça-feira (24), a partir das 14h, no salão azul da Catedral.

De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a empresa Piacentini, que assumiu a retomada das obras, trabalha de acordo com o prazo estipulado, o que colaborou com a entrega de mais residências do que estava previsto. “Estamos em dia com o cronograma de obras, por isso vamos conseguir entregar, neste primeiro lote, mais moradias que o previsto”, explica o secretário, adiantando que até janeiro, serão entregues mais 80 moradias do 2000. “Apesar dos contratempos que tivemos com a primeira empresa que abandonou as obras, garantimos que até 5 de agosto de 2016 todas as 500 casas serão concluídas”, afirma Flávio Alexandre.

Além dos benefícios para os moradores, de acordo com o engenheiro responsável pela construção, Luiz Henrique Napoli, a obra ainda serve como fonte de renda para trabalhadores guarapuavanos. “Este empreendimento emprega diretamente mais de 200 pessoas de Guarapuava, ou seja, mais de 60% da mão de obra é local”, destaca o engenheiro. A entrega do primeiro lote está previsto para o início de dezembro. “A princípio, as 96 casas serão entregues logo no início do próximo mês, estamos apenas aguardando a confirmação do Ministério das Cidades”, conclui o secretário Flávio Alexandre.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.