Prefeitura repassa aproximadamente R$ 500 mil para transporte universitário em Candói

Com parceria entre o município e a Associação dos Universitários, quatro ônibus serão disponibilizados para os estudantes

Atualmente, 326 alunos utilizam o transporte universitário em Candói (Foto: Ascom)

Uma parceria entre a administração municipal de Candói e a Associação dos Universitários (AUC) está colaborando com o bom funcionamento e acesso ao ensino superior dos estudantes da cidade. Em uma reunião realizada entre o prefeito Gelson Costa (PTB) e alunos da Associação no início desta semana, a Prefeitura confirmou o repasse de, aproximadamente, R$ 500 mil para o transporte universitário referente ao ano letivo de 2019.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o valor repassado pode variar para mais ou para menos de acordo com o valor licitado do quilômetro rodado. Com o montante, será possível disponibilizar quatro veículos de 44 lugares para os alunos que cursam o ensino superior em outra cidade.

Atualmente, 326 alunos candoianos utilizam este meio para se dirigirem até as cidades onde cursam o ensino superior. O número, no entanto, deve aumentar nos próximos meses, em virtude de vagas remanescentes que surgem mesmo após o início das aulas.

Ainda segundo a assessoria, juntamente com o prefeito, participaram da reunião o secretário de Cultura e Turismo, Adilson Kruk, a secretaria de Educação, Andreia Savoldi, o secretário de Finanças, Valdemir Gonçalves (Vlade) e a assessora jurídica, Melissa Carrer. Representando a AUC, a presidente Keila Dias, o vice-presidente, Eider Thiago Morandi, a responsável pelo transporte, Gabriela Folmer Miss e a assessora jurídica, Sibele Cristina Szezerbiki Marcolina.

Relacionadas

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

GUARAPUAVA

Capital da Cevada e do Malte agora tem curso técnico de mestre cervejeiro

Comentários