22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Prefeitura se posiciona sobre falta de energia na Upa do Batel

Conforme a prefeitura, o Samu auxiliou no atendimento e estabilização de pacientes durante a falta de energia

upa-batel

O Samu prestou auxílio aos pacientes que estavam internados na unidade (Foto: Arquivo/RSN)

A forte chuva que caiu sobre Guarapuava e Região durante a madrugada deste sábado (22), causou estragos. O gerador da Upa do Batel ficou danificado por um raio e o Samu auxiliou no atendimento aos pacientes. Nas redes sociais, circularam informações de que pacientes teriam morrido durante o período em que a unidade estava sem energia, a Prefeitura de Guarapuava esclareceu em nota a situação.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a tempestade ocasionou a interrupção do fornecimento de energia, prestado pela concessionária Energisa, na Upa do Batel. Além disso, um raio danificou o gerador próprio de energia da unidade que levou alguns minutos para voltar a funcionar.

Assim, em nota, a prefeitura informou que “todas as providências emergenciais foram tomadas ainda na madrugada, com apoio da equipe do Samu, para manter a assistência aos pacientes. Apesar disso, a Secretaria de Saúde irá apurar as eventuais falhas que afetaram os serviços”.

OUTROS PROBLEMAS

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), por volta das 2h a Estação Meteorológica em Guarapuava registrou ventos de mais de 88 Km/h. Desse modo, o Corpo de Bombeiros recebeu chamado para retirada de árvores que caíram em via pública.

Além disso, houve registro de casas destelhadas. Conforme o boletim da corporação duas árvores caíram sobre casas, mas ninguém ficou ferido. No distrito de Entre Rios, as rajadas de vento tiveram ainda mais intensidade. Os registros apontam ventos de mais de 108 Km/h.

PREVISÃO

Ainda segundo a previsão do Simepar, ainda durante a tarde de hoje (21) pode ocorrer registro de chuva fraca. Desse modo, pancadas de chuva isoladas devem seguir até o início da noite. Além disso, a previsão de geada que estava para segunda (24), deve ocorrer amanhã (23).

Confira o registro de um morador no momento das fortes rajadas: 

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo