Da redação – O site oficial da Prefeitura postou um release tentando justificar o tapume construído na rotatória onde está sendo esculpida uma estátua comemorativa aos 200 anos de Guarapuava, na Avenida Manoel Ribas.
A "obra" está provocando reclamações de guarapuavanos que priorizam melhorias na cidade e apontam o trecho como sendo vulnerável a acidentes de trânsitos por falta de sinalização e agora agravado pelo tapume.
No site da Prefeitura, o Guaratran, departamento de trânsito de Guarapuava, diz que desde o início das obras realizadas pela Prefeitura, na rotatória entre as Avenidas Manoel Ribas e Sebastião de Camargo Ribas, nenhum acidente aconteceu. O órgão lembra que no local será implantado um monumento em homenagem a Diogo Pinto de Azevedo Portugal, que faz parte das comemorações dos 200 anos de Guarapuava.
Segundo Altair Bonassa, Coordenador Operacional do Departamento de Trânsito, os motoristas têm dirigido com mais cautela ao passarem pela rotatória. "Devido aos tapumes, os motoristas têm diminuído a velocidade e redobrado a atenção ao transitarem pelo trecho", explicou Bonassa.