Redação
A Prefeitura de Guarapuava cederá um terreno de 3, 5 mil metros quadrados ao lado da nova unidade do Corpo de Bombeiros, próximo ao Parque das Araucárias, para a construção da base do Graer. Destes, 303 metros quadrados serão de área construída.
O objetivo é oferecer um espaço mais amplo para a realização das operações internas além de um hangar para o armazenamento de equipamentos e da aeronave.
O comandante da base Centro-Oeste, major Arlisson Sanchez, apresentou o projeto da nova base. “A Secretaria de Obras nos entregou o projeto e agora vamos fazer orçamentos e abrir as licitações. A expectativa é que a obra custe entre R$ 120 mil e R$ 150 mil”.
O Graer já está reinstalado na cidade desde o último sábado (18), sendo responsável pelo apoio em operações combate ao contrabando, tráfico, roubos, entre outros crimes, além do transporte aeromédico emergencial das regiões Centro-Oeste e Sudoeste. A deputada estadual Cristina Silvestri relembrou as ações já executadas pelo Graer em Guarapuava. “Ano passado, o grupamento foi fundamental no atendimento ágil de emergências médicas, além de ter colaborado com o atendimento de pessoas que foram atingidas pelos alagamentos”, ressalta.