A Prefeitura de Guarapuava depositará nas próximas horas o valor adicional de 20% sobre o salário base de parte de professores municipais. Esse percentual, chamado de “deslocamento de difícil acesso” contempla os profissionais que lecionam em escolas localizadas nos distritos de Guarapuava. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mensalmente, a Secretaria de Educação repassa a lista com os nomes dos professores que tem esse direito. A relação, porém, só foi entregue ontem quinta-feira (28), permitindo que o depósito seja realizado na sequência. “A lista já está no Departamento de Recursos Humanos com a ordem para depósito. ”, disse a jornalista Tatiana Farath, assessora especial de comunicação da Prefeitura à REDE SUL DE NOTÍCIAS. Essa lista mensal é necessária porque pode haver rotatividade de professores e aí há o risco de pagamento indevido.
De acordo com o Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava), o adicional é destinado como ajuda de custo para custear despesas dos professores que precisam de deslocamento diário e que moram na cidade. “Há professores que a Prefeitura transporte e há aqueles que precisam ir de ônibus de linha. Esses também tem o ressarcimento do valor das passagens”, explicou a sindicalista Cristiane Wainer.
Segundo Cristiane, ontem também houve problema com motoristas da saúde. “Por problema técnico não haviam depositado as horas extras, mas tudo foi resolvido e ontem mesmo a diferença foi paga”, afirmou Cristiane.