22/08/2023
Economia Em Alta Guarapuava

Prefig libera parcelamento de dívidas no cartão de crédito

Prefig prevê que IPTU e ISS atrasados podem ser quitados em várias vezes, com 100% de desconto em juros e multas em Guarapuava

Luciano Crotti, secretário de Finanças de Guarapuava (Foto: Secom)

A Prefeitura, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Prefig), inova e lança uma modalidade de pagamento inédita no programa. De acordo com a Secretaria de Administração de Guarapuava, trata-se da possibilidade de parcelar débitos no cartão de crédito ou pagar via PIX.

Ou seja: dívidas de IPTU, ISS e taxas diversas agora se encaixam na facilidade do crédito, garantindo ao contribuinte muito mais fôlego e praticidade. Conforme o secretário municipal de Administração, Luciano Crotti, o contribuinte mantém o desconto de 100% em juros e multas. Além de contar com a liberdade de dividir o valor restante, diretamente com o Banco do Brasil, operador do sistema. E mesmo que a operação seja intermediada pelo Banco do Brasil, o contribuinte inadimplente pode usar qualquer cartão de crédito.

De acordo com Crotti, ao regularizar a situação, você diz adeus à ameaça de restrições como inclusão no SPC, Serasa, Protesto e, principalmente, evita o temido processo de ações judiciais. Para isso, basta o titular da dívida deve ir presencialmente à sede para a verificação do débito (o CPF é suficiente para a consulta). Mas atenção: Se for pagar no cartão de crédito, é indispensável ter limite disponível. Se for no PIX, a autorização do banco costuma ser imediata.

O BÔNUS DA PANDEMIA

Para quem acumulou multas durante a crise da Covid-19, o Prefig é ainda mais vantajoso. De acordo com Crotti, o desconto é de 60% no valor total da dívida, fora os 100% de juros e multas. Ou seja, o contribuinte paga apenas 40% do valor principal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.