22/08/2023



Geral

Presas atualizam perfis com fotos sensuais na Cadeia de Guarapuava

Por Cristina Esteche

Guarapuava – Dois perfis no Facebook mostram mulheres seminuas em poses sensuais. O cenário para os ensaios é atípico, já que as fotos foram tiradas dentro da cela feminina da Cadeia Pública de Guarapuava, sobre beliches de cimento, chamados de  “jega” na gíria da cadeia.

Um dos perfis mostra fotos de Solange dos Santos, presa em 19 de julho de 2013 por tráfico de drogas, corrupção de menores, posse de armas e munições. A primeira postagem do perfil de Solange foi feita no dia 29 de junho de 2013. A última atualização, entretanto, foi realizada em 16 de abril deste ano, quando Solange já se encontrava presa. No álbum há fotos também na casa de Solange, ainda em liberdade. Veja aqui.

Em outro perfil, denominado La Patenteiras, em menção ao local onde moram, na Vila Pantental  em Guarapuava, a irmã de Solange, Jucilene dos Santos possui três álbuns com fotos tiradas também de dentro da cadeia. Jucilene está presa por tráfico de drogas desde o dia 02 de dezembro de 2013. A última atualização foi feita no dia 17 de abril deste ano. Veja aqui.

De acordo com o agente carcerário José Roberto Chagas, Solange e Jucilene produziam as fotos na cela onde estão com aparelhos celulares.  “Quando descobrimos os perfis retiramos os celulares e elas [as duas presas] receberam sanções administrativas, como o não recebimento de visitas e de sacolas com alimentos”.

A partir de então, Chagas disse à RedeSul de Notícias que os agentes monitoram os perfis diariamente para ver se há ou não atualizações. “Está desatualizado desde que os celulares foram apreendidos”.

De acordo com Chagas, a entrada de aparelhos celulares na cadeia é constante. “As mulheres entram com celulares escondidos  dentro das partes íntimas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo