22/08/2023



Segurança

Presidente da Câmara de São Miguel do Iguaçu é suspeito de chefiar quadrilha

Cristina Esteche 

Uma operação desencadeada na madrugada desta sexta feira (24) pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc),cumpriu 17 mandados de prisão nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo, Palotina, Cascavel e São Miguel do Iguaçu. Os presos, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva, o Pitonho, são suspeitos de associação ao tráfico de drogas e roubo. Ele é suspeito de ser mandante de roubo a um comerciante que possui contrato com a Prefeitura. Também foram presos um bombeiro civil e um caseiro.

O empresário teria recebido o pagamento por serviços prestados ao município passando a ser vítima de roubo em seguida. Dos mandados de prisão expedidos, seis são contra pessoas que já cumprem penas em penitenciárias do estado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, os suspeitos são investigados há mais de um ano. O delegado Willian Assunção, disse que os presos integram uma mesma quadrilha que atuava na região.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo