22/08/2023


Segurança

Presidente da Câmara e secretário de obras de Virmond são presos

Ambos utilizavam maquinário da prefeitura para construção de um estacionamento de uma igreja

nicolau-e-celso

O presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, Nicolau Russen, e o secretário de obras do município, Celso Tim, foram presos por utilização do maquinário da prefeitura em propriedade particular. A investigação que levou a prisão de ambos foi feita pela equipe da Polícia Civil de Cantagalo, que responde também por Virmond. O caso foi conduzido pelo delegado Igor Rabel Corso.

Da esquerda para direita: Nicolau e Celso (Foto: Divulgação)

A prisão foi feita nessa quarta feira (4), às 15h. De acordo com o delegado, a polícia flagrou a utilização de uma pá escavadeira, três caminhões e o trabalho de três servidores públicos para construção de um estacionamento para a Igreja Nossa Senhora do Tapera. Os servidores no local também trabalhavam na remoção de árvores de uma chácara fronteiriça.

Maquinário encontrado no terreno da igreja (Foto cedida pela Polícia Civil de Cantagalo)

Nicolau acompanhava as obras no momento do flagrante. O presidente da Câmara se identificou como responsável pelas atividades e mencionou o nome de Celso como responsável pela liberação do maquinário e pessoal.

Três caminhões da prefeitura foram encontrados no local (Foto cedida pela Polícia Civil de Cantagalo)

Nicolau e Celso estão presos em Cantagalo. A defesa de ambos, a Prefeitura de Virmond e a Câmara de Vereadores ainda não se manifestaram sobre o caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo