O presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, Nicolau Russen, e o secretário de obras do município, Celso Tim, foram presos por utilização do maquinário da prefeitura em propriedade particular. A investigação que levou a prisão de ambos foi feita pela equipe da Polícia Civil de Cantagalo, que responde também por Virmond. O caso foi conduzido pelo delegado Igor Rabel Corso.
A prisão foi feita nessa quarta feira (4), às 15h. De acordo com o delegado, a polícia flagrou a utilização de uma pá escavadeira, três caminhões e o trabalho de três servidores públicos para construção de um estacionamento para a Igreja Nossa Senhora do Tapera. Os servidores no local também trabalhavam na remoção de árvores de uma chácara fronteiriça.
Nicolau acompanhava as obras no momento do flagrante. O presidente da Câmara se identificou como responsável pelas atividades e mencionou o nome de Celso como responsável pela liberação do maquinário e pessoal.
Nicolau e Celso estão presos em Cantagalo. A defesa de ambos, a Prefeitura de Virmond e a Câmara de Vereadores ainda não se manifestaram sobre o caso.