22/08/2023



Brasil Política

Presidente da Petrobras renuncia ao cargo nesta segunda (20)

Na quinta (16) a Petrobras anunciou reajuste de 14% no diesel e 5% na gasolina que já estão em vigor desde o fim de semana

petrobras

Ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho (Foto: Agência Petrobras)

A semana começou em alta tensão no Governo Federal. Nesta segunda (20) o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou ao posto. De acordo com o Governo houve pressão da Câmara para que ele deixasse o cargo. O presidente Bolsonaro, no entanto, já tinha demitido Coelho. Todavia, ele aguardava rito no conselho de administração para efetivar a renúncia. Ainda não há substituto.

A demissão responde à escalada da pressão sobre a Petrobras após o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmar na sexta (17) que Coelho deveria renunciar “imediatamente”. Na quinta (16) a estatal anunciou reajuste de 14% no diesel e 5% na gasolina. Ambos entraram em vigor no fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo