22/08/2023



Cotidiano Esportes Paraná

Presidente da torcida do Paraná Clube está internado em estado grave

Torcedores disseram que Mauro Machado teve a cabeça pisoteada por um cavalo da PM, durante um incidente com a torcida contrária

noticia_479811_img1_furia

Torcedores disseram que Mauro Machado teve a cabeça pisoteada por um cavalo da PM, durante um incidente com a torcida contrária (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da torcida do Paraná Clube, Mauro Machado está internado em estado grave no Hospital Cajuru em Curitiba. Conforme relatos de torcedores, ele estava no meio de torcedores que teriam tentado impedir a torcida contrária de queimar a bandeira do Paraná.

Neste momento, um grupo de torcedores teria se dirigido em direção à torcida do Cascavel em partida disputada na Vila Capanema na tarde desse sábado (30), pela Série D. Para impedir o confronto, a PM entrou em ação com cavalaria.

Mas ainda conforme relato dos torcedores, Machado tropeçou, caiu e um dos cavalos acabou pisando na cabeça do dirigente. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde está internado em estado grave. Membros da Fúria Independente, a torcida organizada pelo Paraná Clube, postaram um áudio nos grupos de torcedores pedindo orações.

(*Com informações do Bem Paraná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo