22/08/2023



Região Segurança

Preso ateia fogo em colchão e chamas se alastram por toda a cela

O caso aconteceu em Manoel Ribas e o motivo foi uma crise de abstinência. O jovem recebeu atendimento médico, mas não se feriu

cela cadeia

Conforme as informações, ele estava em abstinência de drogas e por isso ateou o fogo (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um preso de 20 anos ateou fogo no colchão dele na cela da cadeia em Manoel Ribas. Na noite dessa quarta (10), vizinhos denunciaram o fogo e a fumaça que saíam da Delegacia da Polícia Civil. De acordo com informações apuradas pelo Portal RSN, o jovem estava em abstinência de drogas, o que o levou a iniciar o incêndio. Com isto, as chamas se alastraram pela cela inteira e os agentes retiraram o preso sem ferimentos.

Foi um caso isolado. Ele chegou na terça (9), e todo preso que chega precisa ficar em isolamento por conta da pandemia. E ele tem bastante problemas com drogas e estava em abstinência. Por conta disso, ele tomou essa atitude. Os agentes prontamente entraram em ação e quando chegou o Samu, ele já estava para o lado de fora e não teve nenhum dano à saúde.

Conforme as informações da Polícia Militar, as denúncias iniciaram por volta das 21h30. A equipe se deslocou até a Delegacia da Polícia Civil para conter uma possível fuga de presos. Porém, os policias constataram que o fogo já havia sido apagado pelos policiais penais. Assim, eles explicaram à PM o ocorrido.

Desse modo, a equipe acionou o Samu para prestar atendimento ao preso, realocado em outra cela.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo