A Polícia Civil (PC) identificou e prendeu em flagrante na noite dessa terça (20), um homem de 62 anos, que confessou ter abandonado uma cadela e o filhote dentro de um saco, num terreno baldio, na cidade de Castro. Ele contou ainda que abandonou os animais em razão deles serem “muito bagunceiros”.
Além disso, o homem contou que amarrou o saco para que os animais não pudessem escapar e retornar à residência dele. A PC chegou até ele, após ver imagens de uma câmera de segurança mostram o abandono dos animais.
Pelo vídeo, na segunda (19) por volta das 23h30, uma pessoa chega em uma bicicleta e abandona um saco num terreno. Na manhã seguinte, uma moradora do residencial, após ouvir gemidos, se aproximou do saco amarrado e o cortou com uma tesoura, encontrando uma cadela com o filhote.
O homem mora cerca de 17 quadras do local do abandono. Ele acabou preso pelo crime de maus tratos a animais e levado à Delegacia de Polícia Civil. A cadela e o filhote resgatados, ganharam casinha e agora estão em um novo lar. Já o detido acabou escoltado para a Cadeia Pública de Castro.
Leia outras notícias no Portal RSN.