Mais um preso da cadeia de Guarapuava morreu. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), a equipe foi acionada por volta das 5h da madrugada desta segunda (30) para buscar o corpo na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Batel. Conforme o IML, a causa da morte de Rafael Bvalchknevstz da Silva, 25 anos, é indefinida.
Assim, segundo o IML, somente exames laboratoriais poderão apontar o que provocou o óbito do preso, já que a agressão física está descartada. Porém, o IML apontou três possíveis causas. Ou seja, envenenamento, ingestão excessiva de droga (overdose), ou morte natural. Rafael chegou a receber atendimento médico ao passar mal, mas não resistiu.
Conforme informações de uma tia do jovem, ao Portal RSN, Rafael estava preso desde 2 de dezembro do ano passado por tráfico de drogas. Ele morava no bairro Morro Alto com a família. Porém, esta desconhece se o rapaz tinha algum problema de saúde. O corpo de Rafael será velado a partir das 17h, na Capela Mortuária Batel, em Guarapuava, segundo a Central de Triagem.
Este foi o sexto caso de morte na Cadeia Pública de Guarapuava. Porém as mortes anteriores foram por enforcamento. A última vítima foi Bruno da Silva Ribas, 21 anos.
Ele foi encontrado enforcado no dia 12 de junho deste ano. Porém, até o momento não há informações se esses óbitos foram provocados pelas vítimas ou se foram homicídios.
Leia outras notícias no Portal RSN