22/08/2023
Guarapuava Segurança

Preso sai para trabalhar e não retorna à PEG UP em Guarapuava

O foragido de 36 anos acabou preso novamente após roubar o celular de um homem de 59 anos no bairro Bonsucesso

peg

O foragido de 36 anos acabou preso novamente após roubar o celular de um homem de 59 anos no bairro Bonsucesso (Foto: PEG UP)

Um preso de 36 anos fugiu nesse sábado (6) da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP). Além disso, ele roubou um homem na rua e acabou preso novamente. De acordo com a Polícia Militar, um policial penal informou que o preso saiu para trabalhar às 8h. O retorno deveria ocorrer às 17h, mas o apenado não voltou.

Entretanto, por volta das 18h15, a PM recebeu informações de que um foragido estaria transitando no bairro Bonsucesso. No local, um homem de 59 anos, relatou um ladrão que não vestia camiseta e estava de calça azul roubou um celular dele, usando força física.

Durante patrulhamento, os policiais encontraram o fugitivo com o celular roubado. Os policiais prenderam o homem e o encaminharam até a delegacia. A PEG-UP oferece trabalho e oportunidade de estudo na remição de penas, e conta com cerca de 250 internos. Deste total, aproximadamente 165 recebem um salário mínimo.

Por fim, no dia 6 de outubro, outros dois presos não retornaram à unidade prisional após a jornada de trabalho. Contudo um deles foi recapturado. De acordo com a direção, os presos que fogem da PEG-UP, perdem a oportunidade de retornar para a unidade de progressão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.