22/08/2023
Região Segurança

Preso suspeito pela morte de jovem em Reserva do Iguaçu

Ao ser preso em Guarapuava, ele confessou que o celular que estava com ele era da vítima

algema

(Foto: Ilustração)

Foi preso às 19h05 dessa segunda feira (8) em Guarapuava, o homem suspeito de ter assassinado Elaine Cristina Oliveira Machado, nesse domingo (7) em Reserva do Iguaçu.

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos Adão Caldas estava na rua Eduardo Pawlina, no bairro Cascavel. Ele foi abordado e preso, já que existia contra ele, um mandado de prisão temporária.

O Portal RSN teve acesso ao documento expedido pela juíza Paula Michelle da Silva. Segundo o mandado, a magistrada da Vara Criminal de Pinhão determinou a prisão temporária de Marcos por 30 dias.

(Imagem: Reprodução/Mandado de Prisão)

Marcos Adão Caldas estava em via pública e com ele foi encontrado um celular marca Motorola Dourado. Contudo, ele confessou que o celular era da vítima [Elaine Cristina Oliveira Machado]. Mas não disse qual era a ligação que tinha com a vítima, nem o que motivou o crime.

A operação foi conduzida pelo delegado de Pinhão Bruno Miranda Maciozek. Marcos foi trazido para a carceragem da cadeia de Guarapuava e aguarda transferência para a cadeia de Pinhão. O Portal RSN também teve acesso ao boletim de ocorrência.

(Imagem: Reprodução/Boletim de Ocorrência)

Elaine, de 23 anos, foi encontrada morta nesse domingo (7) e com o corpo queimado. Ela estava dentro de um carro parcialmente queimado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, área rural de Reserva do Iguaçu.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.