Da redação
Os quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro, ocorrido no final da noite deste domingo (15), estão presos e foram autuados em flagrante por homicido qualificado e associação criminosa. A informação é da delegada Tany Amarante Razera, que está conduzindo as investigações.
Três prisões foram feitas na madrugada de ontem segunda-feira (16) e o quarto suspeito foi preso à tarde.
Os trabalhos de busca contaram com apoio de todas as equipes policiais da cidade, como Tropa de Choque e os setores de Homicídios, Narcóticos e Investigações Criminais da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP).
Crime
O agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro, 31 anos, estava trabalhando no Centro de Regime Semi-aberto de Guarapuava (Crag), quando recebeu diversos tiros. Perícia do Instituto de Criminalística detectou pelo menos dez projéteis no alojamento da unidade, onde o agente estava com outros dois colegas de trabalho. A motivação do crime está sendo investigada.
As oitivas realizadas durante esssa segunda feira, na delegacia, foram acompanhadas por uma representante da Vara de Execuções Penais (VEP).