22/08/2023



Política

Prestação de contas do governo mostra que servidores podem ter reajuste salarial

Da redação (com assessoria) – O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), recebeu os relatórios da Secretaria da Fazenda para a realização da audiência pública de prestação de contas do governo e constatou que no primeiro quadrimestre de 2010 a receita total do Paraná teve um aumento de 13,47% em relação ao mesmo período de 2009.
“A justificativa de que houve queda na arrecadação para não aplicar a reposição salarial dos servidores não é verdadeira. Os números da Secretaria comprovam que houve um incremento na receita”, declarou.
Segundo o deputado, no primeiro quadrimestre de 2010 a receita total do estado foi de R$ 6,7 bilhões e no ano anterior foi de R$ 5,9 bilhões.
“Não há motivos para não conceder o reajuste do funcionalismo. Vamos aguardar a audiência pública para debater as contas do estado e ver os reais motivos para a não aplicação do reajuste aos servidores”, finalizou Rusch.
A audiência será realizada na Assembléia no próximo dia 02.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo