A Prestes Construtora e Incorporadora reforçou os cuidados nos canteiros de obras. Assim, diante da manutenção das atividades em seis, das sete cidades em que a empresa possui obras ativas, a opção foi investir em informação e prevenção.
Para isso, foram disponibilizados em todos os canteiros termômetros para aferição de temperatura, álcool em gel de uso coletivo e escalas para as refeições. Além disso, outros cuidados quanto a utilização dos vestiários, evitando aglomeração, também foram adotados.
De acordo com o diretor de engenharia da companhia, Pedro Incer, as medidas são essenciais para a manutenção da operação nos canteiros. Segundo ele, os ambientes são amplos, com bastante ventilação e com pessoas trabalhando distantes umas das outras.
Segundo Pedro Incer, a continuidade nas obras, é essencial para a manutenção de toda a cadeia produtiva do setor.
O setor da construção civil funciona como um termômetro e quando ele para, dezenas, até centenas de outros segmentos da economia são impactados direta ou indiretamente.
Assim, para garantir que pelo menos essa área continue ativa, a empresa optou por redobrar a atenção. “Promovemos uma série de medidas que orientam desde a chegada ao canteiro até o retorno para casa”.
Conforme Pedro Incer, as ações precisam ser somadas por toda a sociedade que pode usar esse momento para trabalhos em ‘home office’ ou que conseguiram se organizar a partir de escalas.
“Toda a segurança é essencial para a manutenção do bem estar coletivo, ainda que em meio a momentos de adversidade. Embora um ambiente de indústria da construção civil seja menos propenso ao vírus, toda a atenção é necessária”.
Leia outras notícias no Portal RSN.