A Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Unidade de Cascavel divulgou na manhã desta sexta (22) a maior apreensão de crack já registrada pela unidade. Ao todo 104 quilos da droga foram encontrados e uma pessoa foi presa.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, as equipes faziam uma fiscalização na Unidade Operacional de Lindoeste, com o intuito de combater os crimes fronteiriços, quando abordou um ônibus de turismo que teria saído de Foz do Iguaçu com destino ao Sul do país. Conforme as informações, a abordagem ocorreu na perímetro urbano da cidade na BR-163.
Assim, segundo as equipes que abordaram o veículo, o motorista, um homem de 42 anos, demonstrou muito nervosismo, o que motivou uma busca minuciosa em todos os compartimentos do ônibus. Ainda de acordo com a polícia, mais de uma hora depois do início da inspeção foram localizados, num espaço oculto na sala de jogos diversos tabletes de crack.
Desse modo, as unidades somaram mais de 104 quilos da droga. Após a apreensão o motorista contou aos policiais que receberia R$ 2 mil pelo transporte. Porém, alegou que não sabia o que estava sendo transportado. Ele afirmou que achava que eram celulares sem desembaraço aduaneiro.
A PRF reiterou que esta é apreensão de crack é a maior da história da PRF de Cascavel, cujo recorde até então eram 79 quilos da droga. Além disso, explicou, que por ser uma droga potente e de alto valor agregado, normalmente é transportada em pequenas quantidades e normalmente ocultas em compartimentos de veículos de passeio.
VALOR
De acordo com informações repassadas para a PRF, no atacado essa droga chega a valer R$ 5 mil nas capitais. A pedra de aproximadamente um grama é vendida entre 5 e 10 reais.
Leia outras notícias no Portal RSN.